domingo, outubro 12, 2008

Verona


A cidade de Romeu e Julieta. Muita gente acredita que esta história realmente existiu. Bem, até pode ter existido uma história semelhante mas não igual à de Shakespeare. Muitas pessoas desejavam ter uma história de amor como a deles, tirando a parte da tragédia. É verdade, realmente é uma história bonita e que nos faz sonhar mas não passa disso.
Neste sábado fui até Verona com o grupo de Erasmus. Realmente valeu a pena ter ido, Verona é uma cidade lindíssima e ainda mais bonita do que Pádua. Sem dúvida que Itália é um país lindíssimo e fiz uma óptima escolha em ter vindo para cá. Visitei alguns dos sítios mais emblemáticos da cidade e como não podia faltar a casa do Romeu e da Julieta. Perto da casa da Julieta há uma parede coberta de bilhetes de amor, pessoas que pedem os seus desejos num papel e depois colam com uma pastilha elástica (sem dúvida muito romântico) como se a Julieta os fosse ajudar. Eu não deixei nenhum bilhete porque nem a Julieta me pode ajudar mas aproveitei e pus a minha mão na mama da Julieta, é verdade. Eu não queria pôr mas alguém me disse que se não pusesse dava azar e lá resolvi por descaradamente a minha mão sem lhe pedir autorização. Ainda pensei, se fosse o Romeu…agora a Julieta? Nada de estátuas do Romeu mas só da bonita Julieta. Achei engraçado terem transformado a casa da suposta Julieta numa loja de aventais. Muito romântico, não haja dúvidas.
Acho que todas as cidades italianas têm algum romantismo, não sei se é devido ao tipo de arquitectura, idade média, gótica que nos faz imaginar se tivéssemos naquele tempo. Acho que naquela altura não devia ser tão romântico, devido às condições de higiene que possuíam.
Se já encontrou a sua cara-metade vá com ela a Itália, não se arrependerá.

Ciao e baci!

1 comentário:

Ana disse...

Sim, sem duvida Itália é linda!!! Pelo que conheço, adoro, e kero conhecer td o ke me falta!!!

Bjs e boas viagens por ai!!

continua a dar novidades k eu gosto de saber por onde andas =)