segunda-feira, outubro 06, 2008

Ciao Italia!


Já me encontro por terras desconhecidas. Depois de alguns dias na bela e antiga cidade de Pádua já deu para perceber que tenho de comprar urgentemente uma bicicleta porque os meus pés já não aguentam mais. Toda a gente anda de bicicleta e eu não ando porque para ter uma terei de gastar ainda uma boa quantia de dinheiro ou terei de comprar uma bicicleta roubada, que um dia mais tarde poderá ser roubada também.
A cidade de Pádua é muito diferente da cidade de Lisboa, é uma cidade mais pequena e mais antiga. Desde que cá cheguei já tive algumas situações embaraçosas com o meu belo italiano. Confesso que não consigo falar italiano e passo o tempo todo a falar inglês e eu nem sabia que conseguia falar inglês, agora não quero outra coisa. Até Sábado pensava que havia muitos poucos portugueses em Pádua mas afinal ainda somos bastantes. Conheci imensos e deu para falar um pouco português. Eu estou a adorar em praticar o meu inglês, então passo o tempo todo com belgas, polacos e alemães. Normalmente as pessoas têm tendência a andarem sempre com pessoas do mesmo país. Eu acabo por andar sempre com estrangeiros. No sábado houve uma visita guiada por Pádua e mais tarde fomos até ao Prato della Valle, que é um dos sítios mais bonitos de Pádua e fomos beber umas sangrias, uma festa para os estudantes de Erasmus. Passei a noite toda com um grupo de polacas que vivem na minha residência, senti-me o emplastro mas diverti-me imenso e depois acabei por ir jantar uma magnífica pizza com 3 espanhóis, 3 belgas, 2 italianos e 1 alemão. Como vêem eu gosto de conhecer pessoas de diferentes países e acho muito mais interessante.
Desde que cá estou tenho comido mozarella todos os dias. Todos os dias prometo a mim mesma que hoje não comerei mozarella mas é difícil porque quase todos os pratos têm mozarella e mesmo quando não têm eu tenho de a comer, irei comê-la até enjoar e espero que esse dia nunca chegue. Como vivo numa residência tenho de comer sempre fora, então posso dizer que ando a provar todos os pratos italianos, o que me agrada. Eu acordo a pensar em comida e deito-me a pensar nela e quando chegar a Portugal terei mais 10 Kg, com certeza. Ainda bem que eu escolhi Itália para viver. Para quem nunca veio a Pádua, vale muito a pena. As pessoas são simpáticas, a comida é óptima, é uma cidade fria mas agradável e bonita.
É verdade, já me ia esquecendo, até agora não tive muitas aulas na universidade mas serão todas em italiano e até agora gostei dos professores. Daqui a poucos dias começarão as aulas de italiano e perceberei melhor o que me dizem e saberei pedir convenientemente uma pizza.
Tentarei escrever todas as semanas a contar as minhas aventuras como estudante de Erasmus nesta magnífica cidade de Pádua.

Ciao e baci

2 comentários:

Ana disse...

Olá!!!

Lembras-te das duas coisas ke t disse antes de ires?

1- ke n t preocupasses ke ias ver imensos Portugueses ai ;)

2- ke ias engordar imenso!

e tu n acreditavas em mim! portanto toka a comprar uma bicla pa fazeres exercicio ke viver em itália é um pecado... e se calhar ainda nem fostes aos gelados pk ja ta frio aí... ui--kdo fores...

Bem, mas ainda bem ke te tas a divertir ai, erasmus e isso mm, é p t divertires! gostei mto d post e de saber novidades tuas - n me preocupei p n teres dito nada antes pk calculava ke andavas a conhecer a cidade por ai e isso! aproveita bem =)

Bjsssssssssss

Nox disse...

Eu sabia que ias gostar, sabia k tudo ia correr bem, mm kd tavas ansiosissima com a futura experiencia=).
Curte milhoes, nesse mundo um poco diferente! Fly free!!=)
Besos xxl