quarta-feira, outubro 15, 2008

Bicicleta


Nesta semana deu para conhecer todos os meus professores. Uns mais simpáticos do que outros e uns que percebo o que dizem e outros que não percebo nada de nada. O mais engraçado é quando me perguntam se percebi. Eu nem percebo que eles me estão a perguntar se eu percebi e não sei porquê mas acabo por dizer sempre que sim, eu não sei o que perguntam mas eu digo que sim. Já me dei mal por causa disso mas ainda não o suficiente para deixar de o dizer. Quando estou num momento de pressão a minha tendência é para dizer que sim mesmo que não perceba a pergunta. Tenho um professor que não percebo nada do que ele diz. Ainda estou para descobrir a matéria que vou dar àquela disciplina, vai ser uma surpresa para mim no dia do exame. Sinceramente, não estou muito preocupada. Com as aulas de italiano as coisas vão lá e para mais tenho colegas muito simpáticos, oferecem-me os apontamentos e ainda vão comigo comprar os livros. O que posso pedir mais? Para facilitar mais as coisas o meu coordenador de Erasmus em Itália fala português, não me posso queixar. Tenho tido muita sorte. Eu cá não quero chatear nenhum italiano, já ouvi dizer que são umas feras quando fazemos alguma coisa que eles não gostam. Um dia passam-se comigo.
Finalmente tenho uma bicicleta e não comprei uma roubada, o que é muito difícil aqui em Pádua. Mas foi complicado, o rapaz não falava inglês…estava complicado fechar negócio. Sinceramente acho que fui enganada. Não sei se é a minha falta de prática ou a bicicleta não é lá grande coisa, estou a tentar trocá-la por outra mas duvido que consiga. Todos os meus amigos vão a “speedar” e eu lá atrás a tentar dar o mais que posso, devem pensar “Esta portuguesa é sempre a mesma coisa, coitadita!”. Já não andava de bicicleta há muito tempo mas como se costuma dizer, nunca nos esquecemos como se anda de bicicleta. Realmente é verdade, eu não me esqueci, mas foi difícil não ir contra os carros (parados) e ainda continuo com algumas dores em determinadas partes do meu corpo.
Resolvi não deixar nenhuma fotografia da minha bicicleta, não porque seja feia ou muito velha mas porque ainda não tirei nenhuma fotografia. De certa forma tenho uma relação de amor – ódio com ela.


Ciao e baci

1 comentário:

Ana disse...

O teu post ta mto giro! mto humoristiko ;)

eu tbm kdo estou num momento d stresse digo ke sim, e dps acabo p me meter em alhadas, p vezes :P

pois isso vais ter dores nos primeiros dias, mas dps passate!!

Pode ser ke consigas troka-la por otra, n desanimes!!

Continua a dar sp novidades!!

Bjssssssss