segunda-feira, outubro 20, 2008

Momentos mágicos e comoventes

Durante estas duas semanas que passaram tive três momentos que marcaram de certa forma a minha visão sobre a vida.

O primeiro foi o concerto que tive com as Bellenden Ker. Estava tão nervosa e os meus pais não percebiam porquê. Talvez fosse esta a primeira vez onde sabia que poderia libertar o meu ser interior num concerto… e o que é certo, é que quando saímos de trás dos cortinados e fomos para o palco tive de libertar a ansiedade que se guardava em mim… no escuro via caras conhecidas e sorria para elas mas a música fez-me transformar e ficar num mundo só meu e das Bellenden Ker. Finalmente consegui libertar-me, sem me preocupar com os pensamentos das pessoas, era só eu, elas e a música. Dancei sem parar. Dei por mim a olhar para a Vânia e ela sorriu, como que estivesse a sentir precisamente o mesmo. No final, os abraços às minhas amigas da banda que partilharam este mesmo espírito comigo e, quando saí de palco, fui recebida com um grande abraço da minha amiga Ana Lu que não me julgou, muito pelo contrário… ainda me lembro de algumas das suas palavras “Solange, estavas linda. Estavas no teu mundo, a tocar.” Foi, sem dúvida, o melhor concerto que eu alguma vez dei. Queria agradecer a todos aqueles que foram assistir e que fizeram parte deste momento tão especial para mim.

O segundo não advém de algo bom. A tia-avó de uma grande amiga minha, da Bene, faleceu. Como eu cheguei a conhecer a senhora em vida e queria dar uma força à minha amiga, decidi ir à missa dedicada à senhora. Quando cheguei lá, a Bene tinha a sua flauta transversal na mão e as irmãs uma guitarra clássica e uma folha. Quando começou a missa senti logo um arrepio no corpo… nunca tinha ouvido estas músicas com guitarra, flauta transversal e a diversas vozes. Reparei que estava um senhor cá atrás a cantar, possivelmente, a parte do tenor. Nunca pensei gostar tanto da música “Senhor, tende piedade de nós, somos o teu povo pecador…”. Estava simplesmente linda a música. Comoveu-me depois ainda mais ouvir as palavras que escreveram sobre a tia. Foi, sem dúvida, uma boa pessoa. O seu nome era Isaura Canto e foi das primeiras pessoas em várias coisas, entre elas, das primeiras mulheres a tirar a carta de condução cá em Portugal, das primeiras pessoas a tirar o curso de Estomatologia. Dedicou parte da sua vida às sobrinhas, ajudando-as bastante na sua educação. Ela adorava dar, sem pedir nada em troca e sem muitas vezes ouvir um obrigado… mas isso não importava. Foi uma boa senhora e as boas pessoas merecem ser recordadas.

O terceiro momento mágico foi quando ontem recebi uma toalha bordada por uma tia-avó minha, a minha tia Maria. Eu olhar para estes presentes penso que para fazer isto é porque realmente gosta-se muito da outra pessoa pois isto são várias horas de dedicação e isso ninguém lhe devolve. É com estes gestos que eu percebo melhor o significado da vida.

Três grandes momentos, mágicos e comoventes…

2 comentários:

Nox disse...

Sorri ao ler isto...e Tenho pena de não ter estado no primeiro momento mágico mencionado.
Beijinho , Daniela

Jed Dickens disse...

Aposto que foi do melhor, voces têm um som brutal =) parabens baixista! :) conta com o nosso blog e contamos com o teu comentario beijinhos jed dickens

www.jeddickens.blogspot.com