domingo, outubro 19, 2008

Veneza

Hoje fui a Veneza com mais 3 amigos. Bem, estou sem palavras e sinceramente nem sei bem o que escrever. Escrever sobre Veneza é muito complicado. Por mais que descreva o que vi e por mais que tire centenas de fotografias nunca conseguirei transmitir e mostrar a grandiosidade daquela cidade. Foi complicado escolher uma fotografia para pôr neste post. Nenhuma conseguia mostrar realmente aquilo que vi. Resolvi por uma que nem é das melhores que eu tenho mas gosto dela porque foi um momento que particularmente gostei e mostra como nós nos sentimos pequenos no meio daqueles canais.
Andei de gôndola. Lá consegui regatear com o senhor para baixar o preço e lá baixou um pouco mas fez uma visita muito rápida, gostava que tivesse sido mais tempo. Sem dúvida que esta é a cidade perfeita para se ir com alguém especial. Os italianos conseguem criar um ambiente muito romântico e harmonioso mas também muito dispendioso para quem quer ter momentos inesquecíveis.
Eu sempre quis conhecer Itália, e Veneza era daquelas cidades que desde pequena me despertava curiosidade e nunca pensei um dia vir a conhece-la. Para mim, Itália é um país muito completo. A comida é óptima, as paisagens são muito variadas e deslumbrantes e para quem gosta de arte como eu gosto, Itália é um dos melhores países para visitarmos, principalmente em relação à pintura. Eu adoro pintar a óleo e desenhar a carvão. Não costumo ter muito tempo para o fazer mas quando tenho, dedico-me inteiramente ao quadro e demoro dias a fazê-lo. Para mim, alguns dos maiores mestres viveram em Itália e tenho pena de ainda não ter tido muito tempo para ir ver exposições, por isso tentarei ir novamente a Veneza. Florença é uma das cidades que estou desejosa de conhecer. Desejosa por ver as grandes obras de Michelangelo, realmente ele foi o maior génio do Renascimento. Espero ir brevemente a Florença.
Em relação a Veneza, se tiverem oportunidade venham visita-la e de preferência com alguém especial, de certeza que não se arrependerão.

Ciao e baci!

2 comentários:

Ana disse...

:)

Mais uma cidade!! espero um dia conhecer Veneza. Florença vais adorar, pk é mm linda, então p kem aprecia arte, Florença e Pisa são imperdiveis!

Boas férias por ai ;)

Bjs

Nox disse...

Sua sortuda pa! beijinhos, com saudades.
=) daniela