domingo, maio 11, 2008

O melhor amigo do Homem


Todas as crianças pedem um cão aos pais e eu pedia que nunca me dessem um. Desde que tive uma situação menos agradável, quis sempre mantê-los a uma certa distância. Quando era pequena, o cão que estava na moda ter era o caniche. São uns cães um pouco nervosos e estão sempre a ladrar por tudo e por nada mas lá está, são fofinhos, dá vontade de apertar e passar a mão no pêlo. Hoje em dia os cães que estão na moda são os rottweiler e os pit bull. Se repararem são rapazes adolescentes que pedem para ter estes cães para mostrarem sua virilidade, mostrar que são valentões. Mas devem-se esquecer de um pormenor, estes cães não atraem as miúdas. Não há nenhuma rapariga que se queira aproximar com cães daqueles, fazer uma festinha no lombo ou brincar com ele, habilitam-se a ficar sem uma mão. Eles podem mostrar que são maus, valentões e gostam de perigo mas para que é que serve se não conseguem aproximar as miúdas? Perto da minha casa existem alguns destes cães, os donos e os seus respectivos cães juntam-se todos para conviverem um pouco (cá para mim eles não querem mesmo atrair miúdas). Quando saio de casa tenho de ter sempre atenção para ver se não me aparece nenhum à frente. Por vezes é bonito vê-los a correr livremente com uma bolinha na boca a grandes velocidades e eu a querer sair do prédio. E os donos depois acabam por pôr adereços, coleiras muito bonitas, em vez de ter o nome do bobi ainda põem picos para o caso de o cão atacar alguém, para aleijar mais um bocadinho. Acho que estas pessoas só devem conhecer dois tipos de raças de cães, é compreensível. Que saudades eu tenho dos caniches nervosos. Devem pensar que não gosto de cães, o que não é verdade. Eu gosto de cães e um dia ainda irei ter um. Se estão a pensar em ter um cão ou se já têm um cuidem bem dele, tratem-no como um membro da família com todos os cuidados a que ele tem direito mas não comprem rottweiler e pit bull.
Através da fotografia que pus neste post até parecia que ia falar de coisas sérias, a puxar para o sentimento, não era? Ainda não foi desta vez, já pus esta fotografia de propósito só para ver se este blog tem mais leitores, espero ter resultado. Esta fotografia foi retirada através de pesquisa no google mas quando a vi achei-a muito boa e como adoro fotografia chamou-me a atenção. Olhem para ela com atenção.

Até à próxima!

2 comentários:

Anónimo disse...

O cão e não só (os gatos tbm, e coelhos...e afins) deveriam realmente ser tratados como mais um membro da família, pois eles importam-se realmente connosco, ao contrario de certas pessoas.Por isso digo: kto mais conheço as pessoas, + gosto dos animais!

Agora, uma coisa tbm t digo, os rott, pit, dogue australiano, e otras raças consideradas cm perigosas... só se tornam perigosas pk os donos kerem. dd ke tenho animais em casa (e já vão mtos anos) aprendi que os animais são um reflexo dos donos. assim, os meus gatos são meigos e interessados e preocupados com donos, pk eu e a mnh mãe assim os tornámos. conheço gente cujo os animais (gatos e cães) se tornam maus, pois estão habituados a bater neles kdo eles s portam mal. os meus n s portam mal (é raro), mas kdo o fazem, nk lhes bato, e uma coisa é certa, nunka foram maus p mim, nem arranharam nem morderam nem fizeram disparates. trato-os como gostava ke me tratassem a mim!e é este o segredo.


acredito ke os pit bulls e afins são cães dóceis e meigos, tem capacidade p isso, mas tbm têm nos seus genes capacidade p ser maus, se forem exacerbados p isso! o problema está nas pessoas, e não nos animais, pk as pessoas é ke os tornam maus, tal cm educam mal as crianças..

n tnh grande afinidade por caes, ate pk em pekena tive alg episodios menos felizes, e devido a isso, tnh medo d mtos caes , especialmente os grandes, mas tnh exemplos perto de rootweilers meiguinhos!

;)

Bjs grds

Ana (tou no IST..lol)

Ana Patrícia disse...

Tens razão mas eu continuo a não confiar nesses tipos de cães, podem dizer que são doceis mas eu não arrisco a fazer uma festinha. E de certa forma chateia-me ter de mudar o meu trajecto só para não ter de passar por eles quando saio de casa. Os donos têm muita culpa, se reparares a minha vizinhança não é a melhor mas pelo menos os cães usam açaimes e coleira (às vezes) nos animais , cá para mim os donos também deviam usar.

Isso é que é trabalhar no IST!!Boa sorte com os testes e trabalhos ;)

Beijinhos!!