sábado, maio 03, 2008

História da minha vida por músicas



3/4 anos – Música que adorava ouvir antes de ir dormir – “We all stand Together” do Paul Mccartney;

1º Ciclo – Música que cantava para as minhas amigas – “Cantigas do Maio” de José Afonso;

2º Ciclo – Músicas que me faziam dançar – músicas dos anos 50/60 – Por exemplo: “Runaway” de Del Shannon;

12 anos – Música que me fazia (e ainda me faz) viajar – “Summertime” da Janis Joplin;

13 anos – Uma das primeiras que aprendi na guitarra clássica – “Dunas” dos GNR;

14 anos – Música com que sonhava ser a banda sonora do meu primeiro beijo – “Swallowed” dos Bush;

15 anos – Música que ouvia a olhar para as estrelas no Verão – “Sappy” dos Nirvana;

16 anos – Altura das depressões – “Única das Amantes” dos Quinta do Bill;

17 anos – Música que gostava que algum rapaz tivesse feito para mim J - “Tammy” dos Parkinson do Porto;

18 anos – O single da banda onde toquei – “Silverfish” dos Pretty Ugly;

20/21 anos – Música que me marcou pela sua melodia – “Karma Police” dos Radiohead;

21 anos – Música que marcou o festival Paredes de Coura – “Where is my mind?” dos Pixies;

22 anos – Música que marcou o Festival Músicas do Mundo em Sines – “Smells Like Teen Spirit” dos Bad Plus;

23 anos – Música que marcou o melhor concerto de 2007 – “Hate the Police”, versão dos Mudhoney.

Hoje em dia ando a gostar muito de jazz. Estou a fixar-me muito na “Fever”.

Iremos ver mais músicas!

3 comentários:

Ana disse...

Achei este post mto engraçado! É realmente engraçado definir-mos a nossa vida por músikas ke nos marcaram especialmente ;)

Nox disse...

"Never know how much I love you
Never know how much I care
When you put your arms around me
I get a fever that's so hard to bear"

adoro! e mts destas musicas tb me marcaram, e em idades coincidentes=p besitos xxl*

Lúcio Rodrigues disse...

:)Imaginei-te deitada a olhar para as estrelas e a curtir:

"And if you save yourself
You will make him happy
He'll keep you in a jar
And you'll think you're happy
He'll give you breathing holes
Then you'll think you're happy
He'll cover you with grass
And you'll think you're happy
Now

You're in a laundry room,
You're in a laundry room
Conclusion came to you, oh

And if you cut yourself
You will think you're happy
He'll keep you in a jar
Then you'll make him happy
He'll give you breathing holes
Then you'll think you're happy
He'll cover you with grass
Then you'll think you're happy
Now

You're in a laundry room,
You're in a laundry room
Conclusion came to you, oh

And if you fool yourself
You will make him happy
He'll keep you in a jar
And you'll think you're happy
He'll give you breathing holes
Then you will seem happy
You'll wallow in your shit
Then you'll think you're happy
Now

You're in a laundry room
Conclusion came to you, oh"