quarta-feira, julho 16, 2008

Apatia

Gritos de desespero arrancados duma alma frustrada e vazia que se encontra no corredor da morte apela por algo desconhecido aos ouvidos humanos que se rebaixam perante a estranheza duma situação… preferem fechar-se no seu mundo para não serem cúmplices de algo que lhes apele a uma reacção.

Poderia contar o caso de Vialonga, em que uma rapariga no seu próprio prédio às tantas da manhã gritou para os vizinhos a acudirem… só quando pararam de ouvir os gritos é que os vizinhos chamaram a GNR… já ela estava no outro mundo…

O que está a acontecer com a sociedade de hoje em dia?

Vejo as pessoas a irem para o comboio, a caminhar sobre as pedras pisadas, a comentarem em pensamentos para si “Não me apetecia nada ir para o trabalho…”, provavelmente aturarem um chefe que é uma besta ou colegas que vivem nas suas intrigas e por vezes conseguem lixar as pessoas assim. No dia seguinte, recomeça a rotina…

Nas discotecas, rapazes para um lado e raparigas para outro… na última vez que fui (já foi há algum tempo) constei isso… as raparigas a dançarem com as raparigas e os rapazes com os rapazes…

Nos grupos musicais (que é o que estou mais a par), cada um toca para seu lado, sem se ouvirem… depois culpam X dessa situação em vez de se ajudarem, de se ouvirem aos outros… em vez de se apoiarem…

E depois no fim do ciclo da vida chora-se por não se ter passado mais tempo com as pessoas de quem se gosta realmente…

O que devemos fazer para contornar o triste caminho que a sociedade está a tomar? Preciso de respostas…

6 comentários:

Ana Patrícia disse...

Bem, grande post! Acho que tens razão, vivemos numa sociedade muito mais egoista e com medo. Isto advém de muitas coisas, da nossa evolução como pessoas. Eu não sou grande filosofa e confesso que evito pensar nos problemas que se passam lá fora mas sem me passarem ao lado. O que eu faço é dar sempre o meu melhor em tudo, fazer sempre aquilo que me sinto melhor a fazer, viver a vida com alegria e assim tudo torna-se melhor à nossa volta. O que acho que falta às pessoas é dizerem umas às outras ou mostrarem que gostam delas e dedicarem algum tempo a essas pessoas. Para mim isso é o mais importante e não deixo de o fazer.

Tenta dar o teu melhor, tenta melhorar tu o teu mundo para não chorares no fim.

Sê optimista, ajuda sempre. Eu vejo sempre tudo por lado positivo, pode ser um defeito ou já é feitio.

"Não sejas contra a guerra mas sim a favor da paz"

Beijinhos amiga :)

Anónimo disse...

bom post e bom comentário ;)

axo ke têm razão no que sentem!
Realmente, chegamos a um ponto em ke se perderam certos habitos, e parece dificil ke td volte a ser cm antes...
as pessoas estão cd vez mais egoistas, fruto tbm do pouco tempo ke têm para si, kto mais para os otros...

eu tbm tento dedikar algum tempo as coisas realmente importantes da vida, pk isso é ke nos faz mm falta ;)

Bjs

Ana disse...

n sei pk mas n assinou c o meu nome..

Anónimo disse...

Acho ridiculo dizeres que é triste ver rapazes a dançar com rapazes e raparigas com raparigas..Qual é o espanto nisso?Se calhar o teu grupo d amigos é misto mas ha apenas grupos de rapazes ou apenas raparigas e saem juntos e não tem que s misturar com desconheçidos...Quanto ao resto do post gostei, é normal uma maior preocupação tendo em vista o mundo de hoje...isto esta cada vez pior a cada dia que passa, mas ainda bemque existem desabafos como o teu bem para acordar os mais adormeçidos, e desperta los pa esta problemática social de hoje em dia, que simplesmente se parece vir aguentando Um abraço

Anónimo disse...

Ana Patrícia, não tive ainda a oportunidade de te dizer mas gostei muito do teu comentário. As coisas boas acontecem quando realmente estamos mais optimistas em relação à vida.

Ana, amiga da Ana Patrícia:) concordo plenamente contigo... deviamos realmente dedicar o nosso tempo às coisas verdadeiramente importantes para nós mas infelizmente isso não acontece muitas vezes :(.

Anónimo, acho que não percebeste o que eu quis dizer com rapazes para um lado e raparigas para o outro... queria apenas dizer que se antigamente havia mais interesse em conquistar o sexo oposto hoje em dia está a perder-se esse hábito por falta de interesse. Fico contente por também te interessares por estas questões sociais... realmente dão que pensar.

Beijinhos

Solange

Nox disse...

Bem, Sol, só agr li o teu post e, como aqui já foi dito, para mim oprincipal problema da actual sociedade é o egoismo. se vires bem, ta presnete em tds essas situaçoes. quando n nos afecta directamente, a grande maioria tass simplesmente a lixar para o k se passa ao lado (sendo esse lado mm a tua vizinha, se for preciso). ninguem se esforça, ninguem se preocupa ninguem ker saber. td o k der um poco mais de trabalho, ja n vale a pena, ja n vale o esforço, mais vale cair fora enkuanto os laços n tao suficientemente fortes. isto em td:amizades, relaçoes amorosas, profissionais, and so on...
sim, a vida é dificil, e a unica coisa k pds mm fzer, é dar valor a kem se preocupa minimamente, a quem sintas k gosta mm d ti e luta um pokinho mm kd tu és dificil (tds somos, as x), e cagar a bruta em kem n mexe uma palha.

é triste, mas a unica forma d conseguires sorrir, pk apesar d td, é mt bom andar por ca=)

Um gande beijao, daniela