sexta-feira, abril 11, 2008

Situações caricatas II

O metro é um dos sítios mais propícios para acontecerem coisas estranhas e desagradáveis, como levar com as portas do metro ou ficar entalado quando se mete o cartão para entrar/sair da estação e aquilo não abre bem, lá levamos com uma porta. Quando andamos no metro é preciso estar atento, tudo pode acontecer. Conheço pessoas que se queixam que nunca arranjam lugares no metro, que as pessoas são desagradáveis e rudes ou já foram roubadas. Bem, confesso que, apesar de já ter levado com as portas, nunca me acontece nada de especial e para mais arranjo sempre lugar, agora não me perguntem como consigo.
Da última vez aconteceu algo bizarro. Eu ia muito bem no metro a ouvir a minha musiquinha no leitor de mp3 quando começo a ouvir Rolling Stones e eu não tinha nenhuma música no leitor. Notei que todas a pessoas olhavam para trás de mim, quando me apercebo estava um homem a ouvir Rolling Stones e a cantar como se estivesse num concerto. Toda a gente acenava e parecia incomodada por ele estar a fazer aquilo, eu confesso que comecei a rir e já estava a contagiar-me. Todos nós devíamos começar o dia como se estivéssemos num concerto. Admiro o homem por conseguir fazer aquilo e para mais assobiava muito bem, muita técnica, muitos anos de prática. Devem estar a pensar “admiras?”, é verdade, admiro porque gostava de um dia fazer aquilo que ele fez, imaginem que vão no metro e vão ouvir a vossa musiquinha, por vezes apetece-nos cantar mas não o fazemos porque as pessoas vão pensar que somos malucos, claro! Logo ele não teve problemas em faze-lo, também porque era maluco, lá está. Nesse dia andei o dia inteiro com a música “satisfaction” na cabeça, ele pode ser maluco ou o que quer que as pessoas possam dizer mas pelo menos animou a minha manhã.
Admiro todas aquelas pessoas que não se importam com o que os outros dizem e fazem o que lhes apetece porque simplesmente lhes apetece, sem prejudicar ninguém, claro! Confesso que não me importo muito com o que dizem e faço quase tudo o que me apetece, bem…não é bem assim mas é quase. O segredo é não ter “vergonha” de ser quem somos. É com esta frase cheia de esperança que vos deixo com vídeo dos Rolling Stones “satisfaction” a quem dedico ao senhor do metro.
Até à próxima!

1 comentário:

Ana disse...

A quem o dizes... com todas as situações etsranhas ke já me aconteceram no metro, dava p eu escrever um livro... acerdita... desde ter sido assaltada, terem-me empurrado para tentarem assaltar-me 2ª e 3ª vez, encostarem-se atras mm colados p passarem sem pagar, serem mal educados e empurarem as pessoas, roçarem-se (nojento mm) kdo o metro está cheio... e mtas mais ke nem vale a pena contar.

Bjs ;)