terça-feira, fevereiro 12, 2008

Traumas de infância


Todos temos alguns traumas que nos perseguem a vida toda e se pensarmos bem, alguns deles nascem algures na nossa infância. Eu tenho três terríveis traumas de infância que gostava de partilhar convosco o primeiro é o mini milk. Sim, o magnifico gelado de leite. O nome do gelado engana as criancinhas, porque quando temos 5 anos não sabemos o que quer dizer milk. Eu nunca fui muito apreciadora de leite por isso este gelado não me agradava muito. Eu adoro gelados, e sempre que pedia um gelado aos meus pais saia-me sempre o mini milk, claro que eu preferia o epá, um cornetto ou até mesmo o calippo. O epá é que é um gelado como deve ser, tem um nome cool e ainda por cima tem uma pastilha elástica para ainda ficarmos mais “cools”. Era a combinação perfeita para mim porque tem a duas coisas que mais gosto pastilha elástica e gelado. Por mim acabava-se com o mini milk ou mudavam de nome e passava a chamar-se mini leite, parem de enganar as criancinhas!
Outro dos meus traumas é o vitinho. Sim é verdade, toda a gente gosta do vitinho mas eu não consigo ver o gajo à frente. Para quem não o conhece era aquele menino que ia dormir com um chapéu de palha na cabeça. Sempre que ele aparecia na televisão era certo como ia para a cama dormir. Claro que eu bem tentava mudar de canal só para os meus pais não verem, muitas vezes consegui que eles me deixassem estar mais meia hora a ver televisão porque mudava de canal e eles não ouviam o vitinho e perguntavam “Então já deu o vitinho?” e eu “não, ainda não, é cedo, eu adoro o vitinho!”. Mas é verdade ainda hoje não gosto do vitinho e traz-me más recordações. Ainda por cima nessa altura aparecia em todos os pacotes de cereais e bolachas. Tinha que o gramar até de manhã, quando me levantava lá estava ele no pacote do nestum com um ar feliz. Ainda hoje me lembro da música, é impossível conseguir tirar aquela música da cabeça. Sempre que via o vitinho desejava que em vez “está na hora da caminha, vamos lá dormir” dissesse “está na hora dos desenhos animados vamos lá ver televisão”.
E por último o Mr. Been. Eu adoro o Mr. Been e quando era pequena por mais que aquilo repetisse na televisão eu gostava de ver. Mas agora tornou-se uma tortura, todos os domingos de manhã quando ligo a televisão lá está ele. A RTP está a estragar os momentos bons que passei a ver o Mr. Been. Devia haver uma petição para pararem de dar o Mr. Been na televisão.
Por isso se quiserem partilhar traumas comigo estão à vontade.

Até à próxima!

1 comentário:

Ana disse...

LOL
tá demais o post!
Eu axo ke até gostava do vitinho, mas eu tive mais azar ke tu: é que eu n precisvaa ke dese na TV; a minha mãe e o meu pai tinham comprado o disco mesmo e punham no giradiscos, portanto n havia escapa possível...se kisessem ate podiam pô-lo varias vezes por dia!
A mim sempre me deram epás, pk eu nk gostei mto d leite! Epás e akele gelado k era em forma de pé e dps deixou d existir...mas era tão bom!
O mr. bean realmente e engraçado, mas cm td o k é demais, enjoa, bem ke podiam meter otra coisa mais interessante...

Bjs ;)