Neste sábado, dia 23 de Junho irá realizar-se mais uma audição final do conservatório Regional Silva Marques por volta das 21h00. E para não variar eu vou tocar. Vou tocar o Momento Musical no. 3 de Rachmaninoff. Estas audições finais põem-me num estado de nervos terríveis, ando nervosa dias antes, tomo comprimidos para não tremer das mãos (milagrosos comprimidos!) e nesse dia já sei que vou andar a pensar na audição e praticamente não consigo fazer nada. Devem estar a pensar, mas que exagero, é só uma audição. E têm razão, tantos anos de música e ainda fico nervosa mas só quem sobe em cima de um palco percebe, há quem fique mais nervoso do que outros. Para ser sincera prefiro tocar em sítios mais pequenos do que espaços grandes como é o caso. Aquele palco dá-nos um ar mais “elevado” e eu não gosto disso. Lá de cima mal conseguimos ver as pessoas, só vimos cabeças no meio da escuridão, tudo isto porque estamos a levar com um foco de luz em cima.
Claro que fico contente por a minha professora ter-me chamado para a audição mas acho sempre que eles acabam por se arrepender, mas como são masoquistas chamam-me sempre.
Ainda ontem tive audição de classe e a minha prova de 6º grau. Pode-se dizer que já estou no 7º grau e isto quer dizer que tenho muito mais responsabilidade em cima dos meus ombros.
Depois de tantos testes na faculdade e muitas horas a tocar piano pode-se dizer que mereço férias, mas ainda tenho alguns exames na faculdade e o meu exame de 8º grau de formação musical, por isso só ficarei de férias dia 19 de Julho.
Então, apareçam na audição se me quiserem ver a fazer figuras tristes e para ouvirem os meus colegas a tocar lindamente. Deixo-vos com o video da música que vou tocar. A música é lindissima, só espero conseguir estar à altura.
Até à próxima ;)